Tipos de Vegetarianismo

VEGETARIANISMO :é um regime alimentar que exclui da dieta qualquer tipo de carne animail: boi, peixe, frango, porco, frutos do mar, carneiro, outras aves, etc.

Principais forma de dieta vegetariana são:

  • Ovolactovegetariano:  Dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles. Nesta dieta só há a exclusão de qualquer tipo de carne da alimentação.
  • Lactovegetarianismo: Dieta composta por alimentos de origem vegetal, leite e seus derivados. os que a seguem não comem qualquer tipo de ovo ou carne.
  • Ovovegetarianismo:  Dieta composta apenas por alimentos de origem vegetal e ovos, havendo a exclusão dos produtos lácteos e seus derivados e de carne.
  • Vegetarianismo semi estrito: Dieta que exclui quase todos os alimentos de origem animal, exceto o  mel.
  • Vegetarianismo estrito/ Veganismo: Também chamado de vegetarianismo verdadeiro, é uma dieta que exclui todos os produtos de origem animal. Vegetarianos estritos não comem, assim, qualquer tipo de carne, ovos, laticíneos, mel, etc.
Também existem outras dietas como dentro do Veganismo:
  • Crudivorismo:  é um tipo de dieta vegetariana estrita, ou seja, o indivíduo não consome nada de origem animal e além disso, seus alimentos não são cozidos. Nessa dieta, nada pode ser preparado ao fogo, por haver perda de nutrientes.
  • Frugivorismo ou frutarianismo é uma forma mais estrita de dieta vegetariana , em que se ingerem apenas frutas,excluindo cereais, verduras. Por ser muito restrita, há poucos praticantes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s