Sobre Mim

Tenho 31 anos, e me tornei vegetariana há 5 anos após uma expansão de consciência. Hoje sou Vegana..
Antes, assim como a maioria das pessoas, eu era extremamente carnívora, comia muita comida japonesa, churrascos, etc. Era uma grande fã desse tipo de alimentação. O interessante é que, apesar de saber que a carne era proveniente de animais, eu não associava diretamente quando a via. Nunca conseguia visualizar, por exemplo, um porco em um presunto. E acho que isso acontece com a maioria de nós.

Passei por um processo intenso de autoconhecimento onde minha visão expandiu. Assisti a documentários que mostravam na íntegra o que realmente acontecia por “trás dos bastidores” desse ato que aparentemente era tão “normal” para mim.

Depois comecei a refletir porque eu não comia meus animais de estimação e comia outros que sentiam da mesma forma.

Além do amor pelos animais, comecei a pesquisar sobre saúde, e vi o quanto esse hábito gera malefícios para nós, para nosso corpo, dentre outras coisas.

Pesquisei em termos de espiritualidade, religião, o que realmente era dito sobre isso, e encontrei muitas coisas ocultas e mentiras que são mostradas para nós.

Enfim… Após minha transformação inúmeras coisas aconteceram, inúmeros benefícios. Memória, pele, saúde, disposição, ciclo menstrual reduziu, odores corporais, respeito pelo planeta e por mim…

Quando uma mudança ocorre, facilmente podemos retornar ao estado anterior, há sofrimento, pois podemos nos sentir reprimidos, pressionados internamente… Porém, quando existe uma transformação as coisas são completamente naturais, são substituídas, não exige esforço, não há volta!

Esse blog tem como objetivo mostrar um pouco do que nem todos sabem, do que não é mostrado, alguns mitos, e servir como informação para quem come carne. Sem o intuito de “catequizar”, induzir, persuadir.

A partir do momento que conhecemos algo, podemos escolher. Independente da escolha, nosso ato não será mais baseado na ignorância ( não ter o conhecimento sobre algo, ignorar). Antes disso seremos mais um indo com a massa.

E, para os veganos têm como função servir como mais um ponto de referência, clarear ainda mais o que já sabemos para que possamos ter embasamento, fundamento em snossos pensamentos, palavras e ações. E deixar claro o quanto somos responsáveis por tudo, e que da mesma forma que prezamos pelo respeito a vida, devemos respeitar a escolha das outras pessoas. Cada um tem seu momento….

Somos parte de uma grande corrente de amor….. todos nós….

Luz a todos!

Renata


Anúncios

  1. “Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo” ( Hermógenes)

    Tinha, este é o começo de uma longa estrada onde terás companhia, parabéns !!!

    • olá, sou angela, tenho 51 anos, e estou tentando seu um pouquinho vegetariana, rsrsrsrsrs,. uso muito a soja, tanto em grãos como triturada, a linhaça, o germe de trigo, triguilho, e outros.gostaria de uma receita de pão de queijo sem queijo que vi no fantástico de uma comunidade vegamo, será q vcstem
      obrigado.
      adorei o site
      bjs

  2. Gostei do blog, serve como um espaço de reflexão onde podermos nos reeducar quanto a alimentação,principalmente no que diz respeito ao impacto que proporciona na integralidade do ser humano.
    Parabéns pelo novo projeto…

  3. EU TBM PENSO ASSIM, SOU A MAIS DE 30ANOS E O MAIS DIFÍCIL NÃO FOI DEIXAR DE SER NECRÓFILA,MAS CONVENCER AS PESSOAS PRX. QUE NÃO FAZ FALTA .

  4. Oi Rê! Quanto tempo! Espero que estejas bem!

    Sensacional seu blog, estou com um probleminha de saúde e tive que mudar minha alimentação de forma radical. Nunca fui fissurado em carne, ou seja, a mudança de hábito não foi difícil, o que mais venho encontrando dificuldade é com relação a elaboração e variação dos cardápios e onde comprar e comer na rua, foi assim que pesquisando na internet acabei reencontrando-a.

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s